No último dia 24/05 aconteceu o Fórum da Sociedade Civil do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, do município de Campos dos Goytacazes.  Na ocasião houve a eleição do segmento de entidades prestadoras de serviço na área da assistência social, quando o Centro Juvenil São Pedro foi eleito por unanimidade para o próximo triênio. 

O CMAS caracteriza-se por reunir membros do governo e sociedade civil com objetivo de discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais tanto na esfera pública como na esfera privada dentro do município. E esse conjunto de atribuições estão em consonância com as políticas municipais e com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

Esse resultado foi extremamente significativo para a equipe do Centro Juvenil São Pedro, uma vez que, essa eleição reafirma a relevância das iniciativas desenvolvidas, apesar das dificuldades inerentes ao trabalho. O engajamento da instituição e o comprometimento com o trabalho a partir de uma postura técnica e responsável vem se reafirmando e sendo uma marca desta casa.  

Segundo o articulador social Renato Gonçalves que representou o Centro Juvenil  junto com a educadora social Cristiane Monteiro, “o CMAS é o mais importante fórum de participação política de elaboração de políticas públicas e acompanhamento das políticas, sendo o Centro Juvenil São Pedro um importante ator ao longo dos últimos anos de participação no controle e na elaboração das políticas públicas na área da assistência social”. Além disso, Renato Gonçalves, complementa sua fala sinalizando a importância que “a sociedade civil esteja atuante junto ao conselho, para que as políticas públicas possam de fato, representar as demandas da sociedade”. 

Essa notícia foi elaborada pela Ana Carolina com a cooperação de Renato Gonçalves.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.