Parceria entre CESAM-DF e Embaixada dos EUA no Brasil cria oportunidade para jovens em situação de vulnerabilidade social

U.S Embassy Apprenticeship Program

O CESAM-DF firmou parceria com a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil para seleção de aprendizes para atuação em Brasília. O programa busca dar oportunidades a jovens em situação de vulnerabilidade social, promovendo diversidade, equidade e inclusão, viabilizando o acesso e capacitando esses jovens profissionais para o mercado de trabalho. O conhecimento da língua inglesa não é pré-requisito para esta oportunidade. Através dessa parceria os/as jovens aprendizes participarão de um programa de aprendizado atento às demandas da Embaixada com as aulas de língua inglesa, por exemplo. 

SOBRE O CESAM

O CESAM é uma organização sem fins lucrativos, mantida pela Inspetoria São João Bosco l Salesianos, que desenvolve um programa pioneiro na formação de adolescentes e jovens para o mundo do trabalho em 3 estados brasileiros (Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás) e no Distrito Federal.

No Distrito Federal o CESAM iniciou suas atividades em 1979 através do Programa de Aprendizagem e nos últimos 10 anos, encaminhou mais de 15 mil jovens para o mercado formal de trabalho.  

INSCRIÇÕES

A parceria com a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil para a seleção de aprendizes com idade entre 16 e 24 anos para atuação em Brasília é mais uma oportunidade de desenvolvimento de habilidades e competências para o mercado de trabalho dos/das jovens no Distrito Federal.

As inscrições para ser um(a) jovem aprendiz na Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil em Brasília se encerram no dia 05/08 e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/AprendizagemEUA

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.