O CESAM no estado do Espírito Santo (CESAM-ES) realizou  diversas atividades relacionadas à prevenção do Suicidio durante os meses de agosto e setembro.

A primeira delas foi um “aulão” sobre o bullying realizado nos dias 22 e 23 de agosto de forma presencial e on-line. Durante a aula foram compartilhadas diversas informações sobre o que é bullying, quais são as consequências e como evitar que aconteça. Como ato concreto os aprendizes foram convidados para criar uma campanha sobre os perigos do bullying.  

Ainda no mês de agosto os instrutores do CESAM-ES tiveram uma formação realizada pelo Analista Socioeducativo Hiago Couto sobre combate ao Bullying. 

No mês de setembro, os instrutores participaram de outra formação, através da parceria com o Projeto Colorir, que desenvolve palestras no aprimoramento de pessoas e organizações através da educação de valores nas relações. 

Diante dos mais diversos desafios enfrentados na sociedade sobre a temática Bullying é muito importante que todos estejam atentos para identificar e combater episódios que possam ser ou se tornar Bullying.  

Essas atividades também foram realizadas nos núcleos do Interior, objetivando o desenvolvimento do trabalho com todos os aprendizes e equipe socioeducativa. 

No mês de Setembro, entre os dias 12 e 13 os instrutores realizaram um aulão sobre a prevenção de Suicidio e ao final dessa formação os aprendizes produziram diferentes formatos de informativos com a temática “vale a pena viver”. Essas produções fazem parte da Mostra itinerante no corredor do CESAM-ES. 

Clique aqui e conheça os projetos desenvolvidos com os aprendizes pelo CESAM-ES. 

 Essa notícia foi elaborada pela Jaciara de Moura Veche.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.