O dia 24 de abril foi lembrado mundialmente como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. No CESAM-ES, a data foi marcada por atividades voltadas para a celebração e com oficinas, para aquisição de novas habilidades para os aprendizes. Os adolescentes também participaram de atividades de lazer, com shows de talentos, jogos de tabuleiro e atividades esportivas.

A data foi instituída para gerar conscientização sobre a importância da oferta de trabalho seguro, qualificado e agregador para a juventude. Para a coordenadora socioeducativa do CESAM-ES, Fernanda Chisté, a data marca um importante compromisso da sociedade com o jovem trabalhador.

"Esse dia foi instituído com o objetivo de enfatizar uma aprendizagem segura e protegida para os adolescentes e jovens trabalhadores", afirmou Fernanda.

O aprendiz Samuel de Jesus, de 18 anos, falou sobre a experiência de ser um aprendiz do CESAM-ES.

"É uma oportunidade que poucas pessoas tem. Sendo inseridos no mercado de trabalho mais cedo, nós aprendemos a ter responsabilidade, mais compromisso, comprometimento, controle financeiro. É uma atividade que eu queria que todos tivessem", destacou o aprendiz.

Como ser ou contratar um aprendiz?

Quem deseja se inscrever para ser aprendiz do CESAM-ES precisa ter entre 14 e 16 anos de idade, ser estudante de escola pública e ser beneficiário de algum programa de assistência do Governo Federal. As inscrições acontecem aqui, no site do CESAM-ES.

As empresas que desejam realizar parceria para o cumprimento da Lei da Aprendizagem devem preencher o formulário para conhecer e iniciar o processo de contratação de um aprendiz.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.