O Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador - CESAM está localizado na cidade de Vitória/ ES e tem parceria com várias empresas capixabas.  O dia 23/06 foi marcado pela celebração da conclusão de mais duas turmas de aprendizagem na Companhia Docas do Espírito Santo -CODESA. 

 A CODESA é parceira do CESAM/ES desde 2002 e colabora de forma fundamental na transformação da realidade de adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade de Vitória.

 

Essa celebração contou com a participação das famílias dos jovens aprendizes, de representantes CODESA e dos colaboradores do CESAM/ES.  Foi momento de marcante para todos conforme afirma a jovem aprendiz Elisamara Tenório:

Por onde começar rs. Desde quando descobri que fui contratada, foi uma felicidade imensa, pois era justamente onde eu sempre quis trabalhar, ganhei experiências, passei por altos e baixos, mas foi incrível. Conheci os professores, que são incríveis, como o William do Módulo de Administração e o Natan, que nos recebeu logo de início rsrs, e por todos os que se dedicar ampara nos instruir a sermos pessoas e futuros profissionais excelentes. Sou grata também aos meus colegas de trabalho: Eduardo, Alan, Maria Fernanda, Isabela, Thayna e Juliana. Criamos uma amizade incrível e logo pegamos intimidade e foi muito bom. O local onde trabalhamos, CODESA, conhecemos nossos chefes que com muito carinho nos recebeu e acolheu, assim como muitos outros funcionários da empresa. Do início ao fim, sou grata por tudo”.

 

A emoção prevaleceu durante a Celebração de Saída, onde todos presentes foram testemunhas do encerramento deste fundamental ciclo de aprendizagem e trocas de experiências, e pelo início de uma nova etapa destes que hoje se encontram amadurecidos  e habilitados para inserção no mercado de trabalho. Com uma visão justa e humanitária que é característico do Carisma Salesiano. 

 

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Rosely Costa de Souza.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.