Na última sexta-feira (25/03), no Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador na cidade de Vitória (CESAM/ES) foi realizado um encontro "Ética e Profissionalismo na Prática Profissional" com a assessoria do educador Hiago Couto. 

A abertura do encontro contou com a participação do Diretor e da Coordenadora do CESAM/ES, Pe. Luiz José Vidal e Fernanda Aparecida Chisté.  E a metodologia usada para condução desse encontro foi a Game Formation - aplicação de um jogo com o tema e rodadas dialógicas com o tema proposto.

Isadora Pedrosa de Oliveira Rufino, ganhadora do jogo, relata por sua experiência: "Eu achei bem divertido e interessante, a forma lúdica que o educador trouxe o jogo para abordar assuntos importantes. Não deixou que fosse chato, repetitivo e enjoativo como algumas outras reuniões."

"Eu achei a formação muito incrível, a dinâmica foi extremamente boa. E eu tenho certeza absoluta que todos que estiveram juntos comigo na sexta, tem o mesmo pensamento. A dinâmica do Kahoot foi bem legal, não foi uma aula tradicional como as outras e o bom foi isso, pois deu uma descontraída e todo mundo riu e brincou ao mesmo tempo. E com toda certeza eu quero uma aula igual a de sexta-feira pois foi incrível!" afirmou a aprendiz Emilly Witoria Serafim Peçanha.

O momento, além de lúdico, contou também com a avaliação de desempenho da prática na empresa e autoavaliação de competências profissionais desenvolvidas, mas, especialmente orientações aquelas a que podem ser desenvolvidas. 

Desta maneira, sendo orientados e através de novas aprendizagens produzirão novas possibilidades de viver o presente e pensar o futuro no mercado de trabalho.​

Sendo recompensados, como disse nosso patrono Dom Bosco: "No fim da vida recolhe-se o fruto das boas obras!"

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.