O CESAM-ES realizou nos dias 19 e 20 de abril um momento formativo com os novos educadores sobre o Manual do Educador Salesiano, organizado pelo Núcleo de Pastoral da Presença Salesiana de Vitória. O momento foi marcado por trocas, partilhas, convivência, integração e acolhida dos novos educadores. 

Entre os principais temas, destacam-se: Vida e Obra de Dom Bosco, Sistema Preventivo e Direitos Humanos, Organização do CESAM-ES (Especificidades da Ação Educativa e Aprendizagem).

“Foi uma oportunidade incrível participar do acolhimento. Essa prática não é comum nas empresas. A minha expectativa era somente informações condicionadas à nossa função, relevantes para nossas atividades do cotidiano, mas foi para muito além disso. Além de assimilar a nossa função com o que Dom Bosco fazia também foi possível ter duas tardes com muitas informações objetivas, mas com muita calma, tranquilidade e paciência por parte de quem fazia o acolhimento. Foi gratificante participar desse acolhimento, é uma prática muito interessante. Espero poder participar de mais momentos assim”. afirmou a colaboradora Jaciara De Moura Veche.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Fernanda Aparecida Chiste.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.