Neste mês de setembro, o Programa de Aprendizagem Salesiano no Espírito Santo  (CESAM -ES) desenvolveu com os aprendizes, diversas ações voltadas à proposta sobre o porquê do Setembro Amarelo, Saúde Mental, Combate ao Bullying e Respeito ao Próximo. 

Iniciamos o mês com a Acolhida na Capela, feita pelos adolescentes e acompanhado pelas instrutoras Jaciara e Soraia.

Os  instrutores do Módulo de Administração, se organizaram para desenvolver a proposta com suas turmas. Gabriel, produziu com os aprendizes brigadeiros com confeitos amarelos, e que foram distribuídos aos educadores do CESAM.

Os instrutores de Inclusão Digital, Jeisdens e Vitor, produziram materiais para a publicação em redes sociais. As instrutoras de Cidadania, Mayara e Soraia, arrumaram o corredor da Aprendizagem com imagens que estimulam, motivam e proporcionam o bem-estar. A turma da integração, com a participação das estagiárias de nutrição, realizaram uma intervenção. falando sobre como a alimentação pode contribuir para promover uma excelente saúde mental. Gabriel, Mayara Cristina e Soraia, estão realizando bate-papo sobre Sexualidade, Gênero e Saúde Mental. afirmou  Fernanda Chiste, Coordenadora socio educativopastoral.

Em parceria com as estagiárias de nutrição da UniSales, foram realizados momento de diálogo com os jovens com a temática " O papel da nutrição na saúde mental".

Os instrutores trabalharam nos momentos de acolhida diária temas como: impacto do uso excessivo de redes sociais na saúde mental, jejum de dopamina: como superar os vícios modernos.

Além disso o filme "O pior vizinho do mundo", foi motivador para uma roda de conversa e reflexões com os jovens do Programa de Aprendizagem Salesiano no Espírito Santo  (CESAM -ES).

Clique aqui e acompanhe as ações do Programa de Aprendizagem Salesiano no Espírito Santo  (CESAM -ES) também no Instagram 

Esse texto foi produzido com o apoio da Fernanda Chiste.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.