No último dia 14/09, foi iniciado as atividades presenciais na cidade de Anápolis-Go, pertencente ao CESAM/GO.

Para o encontro foi realizada uma dinâmica de apresentação, apresentação das Regras de Convivência e iniciando pelo Manual da Aprendizagem, onde eles puderam conhecer ainda mais sobre a lei que rege a Aprendizagem e estreitar os laços com a sede do CESAM. Foi feita também a entrega do kit de Material Escolar para os jovens. 

"Hoje eu aprendi muitas coisas novas, achei a aula muito divertida e interativa. Gostei muito da tarefa de hoje, acho que é uma lição para a vida toda. Achei o conteúdo muito bem explicado, objetivo, assertivo é necessário. Não tenho pontos negativos, só positivos. Achei o curso muito bom e espero continuar nessa jornada com o CESAM." Felipe Gabriel Ferreira Santana

Conheça o polo de Aprendizagem em Anápolis-Go 

O Polo de Aprendizagem, do CESAM/GO, na cidade de Anápolis, 60 km da capital Goiânia/GO,  iniciou no ano de 2015 com 10 Aprendizes com estrutura física cedida pelo Centro Comunitário Aliança, posteriormente em parceria com a Faculdade Católica de Anápolis e alegremente com o aumento da demanda de Aprendizes concretizamos, recentemente, uma parceria no Colégio São Francisco de Assis, onde possui maior espaço para acolhida, pátio, jogos e estrutura física facilitando nosso ambiente de missão.

As atividades no Polo de Aprendizagem em Anápolis vem se consolidando a cada ano, sempre com o objetivo de zelar pela qualidade do desenvolvimento das atividades, preservando a identidade e o carisma salesiano, o acompanhamento sistematizado e utilizando das metodologias ativas nas aulas teóricas, de forma que contribua com o desenvolvimento integral dos adolescentes e jovens e desenvolva o protagonismo juvenil.

Para a Supervisora de Aprendizagem, Vanessa Rodrigues: “O Polo de Anápolis é um grande desafio para nós, por isso, sempre buscamos proporcionar aos aprendizes atendidos em Anápolis, as mesmas experiências e oportunidades que os aprendizes da sede usufruem, um ambiente físico aconchegante, aulas de qualidade, assistência presença, projetos socioeducativos, ambiente acolhedor e participativo, lanche e alegria no pátio, enfim, todo o jeito salesiano de ser, pois isso é que faz a diferença e marca de forma positiva e profunda a vida deles.

Desde 2015, as atividades presenciais no polo de aprendizagem acontecem todas às quartas-feiras das 13h às 17h.

Ao longo desses 5 anos, o CESAM atendeu diversas famílias e empresas, promovendo a Aprendizagem Socioprofissional no município.

Essa notícia foi elaborada pela Jakeline Cristine da Silva.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.