O Centro Salesiano do Aprendiz, realizou entre os dias 16 a 19 de maio, a formação com os Aprendizes para conscientizar, debater e discutir sobre o 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A formação teve como objetivos, reforçar com os aprendizes e educadores sobre a importância de conhecer o assunto e seus mecanismos de denúncia; reconhecer situações de risco e ações que podem ser categorizadas como abuso sexual. Proteger-se de relacionamentos violentos, exploradores e demostrar como a violência sexual interfere na convivência familiar e social.

Participarem deste momento, os voluntários e parceiros da instituição, Flávia Gonçalves (Psicóloga) – Instituto Neurux; Luciano Dias (Psicopedagogo/Psicanalista) e Simone Abadia (CREAS Centro Sul). O momento foi conduzido pelas Assistentes Sociais, Lígia Apinagé e Rosana Santos, que abordaram com os Aprendizes o trabalho desenvolvido do Acompanhamento Familiar com os Adolescentes, Jovens e suas Famílias.

Depoimento:Foi uma experiência emocionante, porque a gente formar esse adolescente para ele se defender e compreender que certos tipos de situações não é brincadeira, não é elogio, é violência. É imprescindível levá-los a consciência disso, para que possam refletir que o corpo dele, é dele, e de que nos adultos temos o papel de proteger, orientar, e cuidar, sobretudo, de denunciar qualquer forma de violência que este adolescente esteja vivenciando.” (Luciano Dias – Psicopedagogo/Psicanalista)

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.