No último dia 17 de setembro, foi realizado a Oficina de Apoio Sociofamiliar no Teatro do Colégio Salesiano Ateneu Dom Bosco, que teve como objetivo abordar com os pais e responsáveis o tema: O Papel da Família, no Acompanhamento aos Adolescentes e Jovens no Programa de Aprendizagem Socioprofissional. 

Esse encontro tratou de orientar e tratar da importância de os responsáveis legais terem o compromisso em acompanhar o desenvolvimento do Adolescente e/ou Jovem durante o seu período de ingresso junto ao Programa.

Estiveram presentes cerca de 160 famílias e contou com a presença da Diretora Executiva (Rosângela Rodrigues) e das Equipes de Aprendizagem, Acompanhamentos Empresa e Família, e Departamento de Pessoal.

“A reunião foi elaborada de forma a atender as dúvidas e esclarecimento dos pais, o Grupo Salesiano de Orientadores, são muito prestativos e conhecedores dos fatos, e buscam orientar os pais sobre o que deve e não deve ser feito junto ao local de trabalho, no CESAM, na Empresa e relacionado aos estudantes. Só tenho que dar os parabéns pelo apoio aos aprendizes no primeiro emprego, portanto, devem ser muito valorizados.” Romualdo Gama

Essa notícia foi elaborada pela Rosana Cristina.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.