Aconteceu entre os dias  11 e 14 de julho de 2022, os Jogos Internos do CESAM (JICE) na Presença Salesiana de Goiás. 

Como parte do desejo da entidade de oferecer aos atendidos uma Educação Integral, utilizando também jogos para enaltecer competências e valores, a comissão organizadora apostou em momentos esportivos para os aprendizes com jogos de queimada, voleibol, futsal, ping-pong e basquete, com premiação ao final para os ganhadores em cada modalidade.

Jogos Internos do CESAM (JICE) na Presença Salesiana de Goiás

Para Sabrina Oliveira, Aprendiz do módulo Inclusão Digital, que participou pela primeira vez do JICE: “Todos estavam animados e havia uma energia tão boa entre todos nós, as pessoas estavam rindo e foi tudo amigável, mesmo sendo uma competição. Tenho certeza que todos tiveram uma ótima experiência. Quero agradecer imensamente ao CESAM GOIÁS pela oportunidade”.

“O JICE do CESAM GOIÁS é um momento onde os aprendizes podem mostrar suas habilidades esportivas de forma livre. As modalidades usadas foram futsal, vôlei, queimada e ping-pong. Todos os dias tivemos competições em todas as modalidades e premiações. Se Deus quiser, em dezembro teremos o JICE novamente”afirma Robert Trajano, Instrutor do Módulo Específico.

 Para Pablo Neruda: “O menino que não joga não é um menino; o adulto que não joga perdeu para sempre o menino que mora dentro dele”.

Dom Bosco compreendeu perfeitamente a importância dos jogos e a necessidade de incentivá-los, com vistas a promover momentos felizes e despertar o desejo de voltar para o pátio. Que sejamos portadores dessa pedagogia que atrai, que arrasta, que conquista.

 

Essa notícia foi elaborada pela Liss Crisciny.

 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.