Aconteceu no dia 09 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a Sessão Solene em Homenagem ao Terceiro Setor Goiano e entrega do Certificado do Mérito Legislativo com participação de várias instituições do seguimento.

O Deputado Jeferson Rodrigues enalteceu o trabalho realizado pelos condecorados e falou sobre a nobreza do serviço social. “Olhando para todos esses homenageados, representantes de milhares de goianos que são atendidos pelo terceiro setor, eu penso no que nos une nesta manhã. Não é o time de futebol, nem religião, nem condição econômica, nem pensamentos filosóficos, mas é o amor ao próximo. O amor ágape, amor divino. É o sentimento que me faz querer o melhor para o próximo mesmo que eu não o conheça. Estender a mão, acolher e amar”.
Dentre os condecorados, a Diretora Executiva do CESAM/GO, Rosângela Rodrigues recebeu a homenagem e afirma: “Recebemos, com gratidão, essa homenagem, pois temos a consciência de sua relevância social, no atendimento a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.”

Conceitualmente e de forma resumida, terceiro setor são todas as instituições que não visam lucros e que trabalham com o objetivo de solucionar ou minimizar problemas sociais de áreas como direitos humanos, meio ambiente, crianças, idosos, entre várias outras. a área é um braço forte do poder público, levando dignidade e qualidade de vida da população pois levam dignidade, qualidade de vida e oportunidades.

Por: Jakeline Cristine da Silva (Instrutora de Aprendizagem)

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.