No último dia 30 de novembro, O CESAM Goiânia em parceria com o Hemocentro de Goiás promoveu uma campanha de doação de sangue que contou com a participação ativa dos nossos jovens e educadores, além da comunidade da Paróquia São João Bosco e moradores da comunidade local.

Essa iniciativa, que teve como objetivo suprir as demandas constantes dos bancos de sangue e alcançou resultados incríveis! Ao final da ação, foram coletadas 47 bolsas de sangue, evidenciando o comprometimento e a generosidade dos nossos jovens e educadores. Além disso, 14 voluntários se cadastraram para doação de medula óssea, uma atitude nobre que pode salvar vidas e oferecer esperança a pacientes que aguardam por um transplante.

Além disso, a campanha realizada pelo Cesam Goiânia e Hemocentro de Goiás não apenas reforça a importância deste tipo de ação, mas também destaca o poder transformador que possuímos quando nos unimos por uma causa. O sucesso da iniciativa demonstra que, juntos, podemos fazer a diferença e construir uma sociedade mais solidária e preocupada com o bem-estar do próximo.

A educadora Karlla Khristine idealizadora do projeto diz que: “Foi gratificante ver nossos aprendizes fazendo doação de sangue pela primeira vez, ver o sonho de Dom Bosco se concretizando neles, quando ele dizia que Deus nos colocou no mundo para os outros, nossos aprendizes puderam doar um pouquinho deles para os outros que receberão este sangue doado.”

Essa notícia foi elaborada pela Isamara Sousa Santana.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.