A ação foi realizada em parceria com a Comunidade Católica Shalom Goiânia

Com o desejo de oferecer aos jovens a oportunidade de um processo formativo integral, faz parte da grade curricular do Curso Teórico do CESAM Goiânia, atemática do Combate e Prevenção ao Uso de Drogas.

Segundo o 3º Levantamento Nacional sobre o Uso de Drogas Pela População Brasileira, os dados são preocupantes. O estudo, divulgado em 2019, e considerado o mais completo levantamento sobre drogas já realizado no Brasil, apontou que 3,2% dos brasileiros usaram substâncias ilícitas nos 12 meses anteriores à pesquisa, oque equivale a 4,9 milhões de pessoas. Entre os jovens, o percentual mais que dobra: 7,4% dos entrevistados entre 18 e 24 anos haviam consumido drogas ilegais no ano anterior à entrevista.

Em face ao exposto, nos dias 22 e 23 de maio, nosso Ambiente de Missão realizou um circuito de palestras formativas em parceria com a Comunidade Católica Shalom.

Nesta oportunidade, jovens da comunidade apresentaram de forma dinâmica a Campanha  Vida Quero Mais (CVQM) - iniciativa de caráter preventivo e informativo sobre o uso de drogas. A campanha atua em espaços de formação, por meio de artes, entretenimento, palestras e mesas redondas. O objetivo é alcançar especialmente os jovens.

Para a Educadora Liss Miranda: “Momentos formativos como este são de suma importância para a vida dos Aprendizes, pois o vício das drogas pode destruir as suas vidas ao passo que informações corretas os auxiliam a fazer boas escolhas”.
“Esse projeto é uma forma maravilhosa de aprendizado para todos os jovens. Vejo a necessidade porque muitos jovens e adolescentes infelizmente se envolvem com drogas, destruindo a sua vida e das pessoas à sua volta” –afirma Ana Vitória Gomes Ribeiro, Aprendiz do modulo Cidadania, terça-feira-  vespertino.

Que a graça de Deus esteja sobre nós para a exemplo de Dom Bosco, essa querida juventude seja sempre terno objeto de nossas ocupações, estudos e ministério.

Matéria: Educadora Liss Barros

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.