O CESAM-MG participou, no dia 1 de dezembro, da 4ª Edição do “Prêmio Educador Social”, que é promovido anualmente pelo Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Minas Gerais (FECTIPA-MG).

 

O prêmio tem como objetivo valorizar o educador social no exercício de suas práticas educativas, bem como dar visibilidade e divulgar seus projetos desenvolvidos nas instituições de aprendizagem.

Na ocasião, o CESAM-MG apresentou dois projetos, sendo um deles o da educadora Fernanda Izabela Rosin, com o título “ReConhecer – Autoconhecimento e projeto de vida” que tem como objetivo desenvolver o autoconhecimento, traçar objetivos e colocá-los em prática, buscando a consciência e aprimoramento das habilidades e competências e, assim, levar nossos aprendizes a tomar decisões mais assertivas, diminuindo as ações por impulso que nos distanciam dos resultados que queremos concretizar.

 O Educador Huender Robson Teofilo Correa também apresentou um projeto com o título “Voto Consciente” que tem como objetivo principal a compreensão do funcionamento das diretrizes no sistema democrático, as principais funções e cargos públicos, como o cidadão pode participar, e ainda, como acontece a fiscalização dos representantes eleitos conforme o sistema democrático.

A presença do CESAM-MG no evento, reforça sua importância no mercado e sua dedicação para entregar aos aprendizes, conteúdos que vão de encontro com as novas formas de trabalho que o mercado vem exigindo, visando ofertar um serviço de excelência para nossos parceiros.

 

Essa notícia foi elaborada pelo Igor Nogueira da Costa.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.