Nos dias 25, 27 e 28 de abril, aconteceu em Belo Horizonte, a 7ª edição da Semana da Aprendizagem, promovida pelo Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente FECTIPA-MG, em parceria com o Ministério do Trabalho, com o tema: “Sociedade 4.0 - Conectando Jovens e Adolescentes ao Futuro”, o evento contou com diversos palestrantes e apresentações culturais.

 

Com o objetivo de promover a inclusão e contextualização dos jovens inseridos no Programa de Aprendizagem às novas tecnologias do mercado de trabalho, potencializando sua formação sócio profissional e seu futuro como cidadãos, a Semana da Aprendizagem deste ano abordou a temática da Indústria 4.0, também chamada de Quarta Revolução Industrial. Essa nova era engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas que estão mudando as formas de produção, trabalho e renda no Brasil e no mundo, como Inteligência Artificial, robótica e a Internet das Coisas.

 

Entre os palestrantes, destaque para a instrutora do CESAM-MG, Raquel Assis, que ministrou uma palestra com o tema: O currículo Profissional na Sociedade 4.0. A proposta foi discutir como as tecnologias da Indústria 4.0 estão influenciando o mercado de trabalho e como os jovens podem se preparar para se destacar em meio a esse cenário de constantes mudanças.

 

A 7ª edição da Semana da Aprendizagem, também foi transmitida pelo canal do YouTube do FECTIPA-MG, tendo um grande alcance no número de adolescentes aprendizes,inseridos no programa de aprendizagem em Belo Horizonte e região metropolitana.

Essa notícia foi elaborada com a colaboração do Igor Nogueira da Costa.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.