No dia 30/03, quarta-feira, aconteceu em Belo Horizonte o evento JUVENTUDE /  FECTIPA -  Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil de Minas Gerais. 

Os aprendizes Marcelo Pinheiro de Oliveira , Carlos Antônio de Sousa dos Santos , Luiz Gustavo Alves da Silva  e  Tailan Luiz Silva representaram o CESAM/MG nesse evento. 

O Fórum é um espaço de mobilização e sensibilização que permite aos jovens  potencializar a prevenção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Além disso, a juventude-fecuária atua no protagonismo juvenil através de nossos jovens aprendizes, por destacarem em vários espaços como conferências municipal, estadual atuando fortemente no enfrentamento de uma sociedade igualitária.

“Gostei bastante do evento Juventude- Fectipa, com temas muito interessantes para podermos refletir e pensar no dia a dia. Amei todo o encontro e estou animado com os próximos” .  afirmou a Aprendiz Tailan Luiz Silva.

Conheça mais sobre o Fórum 

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil é uma estratégia da sociedade brasileira de articulação e aglutinação de atores sociais institucionais, envolvidos com políticas e programas de prevenção e erradicação do trabalho infantil no Brasil. Foi criado em 1994, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O FNPETI é uma instância autônoma de controle social, legitimado pelos segmentos que o compõem. São membros os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, representantes do governo federal, dos trabalhadores, dos empregadores, entidades da sociedade civil (ONGs), do sistema de Justiça e organismos internacionais (OIT e UNICEF).

O FNPETI é um espaço democrático, não institucionalizado, de discussão de propostas, definição de estratégias e construção de consensos entre governo e sociedade civil sobre a temática do trabalho infantil e coordena a Rede Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, formada pelos 27 Fóruns de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e as 48 entidades membro.

Clique aqui para ser um Jovem / uma jovem aprendiz do CESAM/MG

Clique aqui para ser parceiro do CESAM/MG , colabore com a formação profissional e pessoal dos adolescentes e jovens.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.