Na tarde do dia 09 de Fevereiro de 2024, no teatro do Colégio Salesiano de Belo Horizonte, 45 (Quarenta e cinco) aprendizes das turmas que iniciaram em março de 2022 e, outubro de 2022, frutos da parceria entre PUC Minas, Colégio Santa Maria, Líder Taxi Aéreo, Promed Assistência Médica, TSEA Energia, MG Cintos e, o CESAM –MG, se reuniram junto com seus familiares, amigos e, representantes das empresas parceiras, para celebrar a conclusão do Curso de Assistente Administrativo. Foi um momento muito emocionante pois estas foram as primeiras turmas presenciais do CESAM após a pandemia de COVID – 19.

Foram convidados para compor a mesa de honra: a Diretora Executiva do CESAM Luciana de Souza Castilho, a Supervisora do Programa de Aprendizagem Aline Souza Ferreira Marques, as Analistas Socioeducativas Michelle Estefânia Mendes e, Lorena Ferreira Xavier e, a Instrutora homenageada Nayara Rodrigues Reis.

Aline durante a sua fala expressou a alegria de celebrar este momento:

“A educação além de ser coisa do coração, ela é transformadora para quem educa e, para quem é educado também. Estas são palavras fortes. Aprendizes também é uma palavra muito forte, é um sentimento e, não só um cargo. E apesar de vocês terem lá na carteira essa nomenclatura de aprendizes, vocês irão continuar neste processo de aprendizagem a vida inteira”.

O Aprendiz Miguel Henrique de Castro Gonçalves, foi o responsável por prestar uma singela homenagem para a instrutora Nayara. Aaprendiz Noemi Santos de Oliveira foi a responsável por conduzir o juramento onde os aprendizes que, com a mão direita levantada, prometeram honrar e, valorizar o conhecimento adquirido durante a trajetória.

A tutora Sra Bruna Santos, da PUC Minas da Praçada Liberdade, representando as empresas parceiras falou da honra de estar prestigiando esse momento, parabenizou o CESAM e todos os educadores pelo trabalho realizado com os aprendizes e, os pais, pois foi fruto do empenho decada um que os aprendizes estavam lá se formando. 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.