Diversidade são as particularidades de um conjunto múltiplo de coisas ou pessoas que formam o todo. A importância da diversidade é incontestável em nossa sociedade. E a população brasileira é etnicamente diversa e foram várias circunstâncias históricas que contribuíram para a formação desse ecletismo religioso e cultural que deve ser orgulho para a nossa nação. Entanto, infelizmente existe a indiferença, o preconceito, o racismo e a xenofobia.

 Consequentemente, abrir espaços para tratar o tema diversidade em um contexto de aprendizagem é essencial para podermos superar a intolerância e construirmos uma sociedade tolerante e igualitária.

 Reconhecendo a importância e relevância da temática em discussão, foi realizado do dia 13 ao 15 de setembro a (Semana de Diversidade – Fectipa). Onde foram abordados os temas: (DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL; DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO e DIVERSIDADE RELIGIOSA E TOLERÂNCIA).

A semana de Diversidade- Fectipa, foi planejada para que os aprendizes desenvolvessem a sua capacidade crítica a fim de analisarem o contexto da diversidade na conjuntura histórica brasileira e na sociedade contemporânea. Multiplicando seu senso crítico e social. Assimilando a importância da diversidade na formação da nossa sociedade; reconhecendo os princípios norteadores como respeito às variedades de gênero, cor, religião e comportamentos que existem em nossa sociedade e caracterizam o universo da diversidade.

Essa notícia foi elaborada pelo Huender Robson Teofilo Correa .

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.