A pouco mais de um mês da Canonização de Artêmides Zatti, evidenciamos cinco figuras que inspiram a empreender a via da Santidade.

São João Bosco
Dom Bosco dedicou toda a sua vida ao apostolado entre os Jovens. Foi devoto de Maria Auxiliadora e de São Francisco de Sales. Sua história foi também marcada por sonhos reveladores e proféticos, e nos ensina que a Santidade consiste em estar abertos aos projetos de Deus.

São Domingos Sávio
Domingos Sávio, nascido em 1842, foi aluno de São João Bosco. Sua breve vida - 15 anos incompletos - nos ensina duas coisas: que a constância na oração produz virtudes heroicas; e que também os pequenos e adolescentes podem ser alegremente santos.

São Luís Versiglia
São Luís Versiglia abandonou os seus projetos para tornar-se salesiano e partir como missionário. Foi morto por um grupo de bandidos. Sua vida nos ensina que a santidade consiste em renunciar aos próprios projetos para abraçar aqueles de Deus, mesmo à custa da própria vida.

Santa Maria Mazzarello
Junto com Dom Bosco deu vida ao Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Dedicou toda a sua vida a servir e, devido à sua intensa expressão materna na missão, foi por todos chamada “madre” (mãe). Santa Madre Mazzarello nos ensina a aceitar o chamado que Deus nos faz.

Beato Zeferino Namuncurá
Escolheu Domingos Sávio para modelo de vida e prometeu a Deus que se faria salesiano sacerdote para servir ao seu Povo. Morreu antes de conseguir, mas nos ensina que é importante ter um santo exemplo de vida e seguir sempre o chamado de Deus.

Fonte: https://portal.erwisedev-hml.com.br/5-salesianos-para-inspirar-a-santidade/


Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.