No primeiro semestre de 2024 alguns colaboradores da Inspetoria São João Bosco estarão participando do curso sobre Salesianidade no Centro Salesiano de Formação Permanente América em Quito, no Equador. 

Conforme aconteceu no ano passado e tem recomendado o Reitor Mor da Congregação Salesiana, a Inspetoria enviou para o primeiro módulo da especialização em Salesianidade  três educadoras: Jéssica Almeida, Gerente Administrativa do Centro Inspetorial, Verônica Borba, Diretora Executiva da Escola São Domingos Sávio, Núcleo Bandeirantes, e Rosângela Rodrigues, Diretora Executiva do CESAM Goiânia. 

Neste nível inicial do curso, essas educadoras irão mergulhar nos trinta primeiros anos da vida de Dom Bosco, guiadas pelo método histórico-crítico-experiencial. O objetivo é mais do que entender a origem do Carisma Salesiano e do Sistema Preventivo; é internalizar esses valores que moldaram a vida e a obra do grande educador. 

“Mas esta jornada vai além das páginas de livros e palestras. Em Quito, nos encontramos imersas em uma verdadeira sinfonia de culturas e costumes. Ao conviver com irmãos e irmãs de outras Inspetorias da América, descobrimos a beleza única da diversidade, um tesouro que enriquece nossas almas a cada novo encontro.

A cada dia, o encantamento cresce à medida que mergulhamos mais fundo nos conhecimentos sobre Dom Bosco. Livros, filmes, cartas - uma riqueza de informações que alimenta a chama da paixão pela Salesianidade. Mas este não é apenas um aprendizado intelectual; é uma jornada de transformação emocional, onde nossos corações são tocados e nossas almas são elevadas.

Esta experiência não é apenas pra nós. É um legado que compartilharemos com todos aqueles que cruzarem nossos caminhos. Os conhecimentos adquiridos, os sentimentos despertados, tudo será partilhado, multiplicado, para que o sonho de Dom Bosco continue a ecoar nos corações de todos aqueles que acreditam em sua missão.”Relato das educadoras

 

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.