Mais um turma de colaboradores da Inspetoria São João Bosco participam do curso intenso sobre Salesianidade em Quito no Equador

Conforme aconteceu no ano passado e tem recomendado o Reitor Mor da Congregação Salesiana, a Inspetoria enviou para a modalidade intensiva do  Salesianidade  cinco educadores:  Carmen da Silva – Reitora Unisales, Cristiane Coura – Analista de Recursos Humanos , Flávio Lúcio – Gerente Administrativo Financeiro – Presença de Brasília, Irmão Geraldo Aleixo de Aguiar – Obra Social Santa Rita de Cássia/ Jacarezinho e Ricardo Cabral – Diretor Administrativo Financeiro – Presença Niterói-RJ.

Participar desta formação intensiva em Salesianidade tem sido transformador! Aqui nos encontramos com educadores salesianos de diferentes países da América, diferentes culturas, mas todos com um único propósito. Os conhecimentos aprendidos por meio de práticas e experiências, compartilhados por tutores generosos que nos ensinam com alegria, estimulam o sentimento de pertencimento e o cultivo do amor a Dom Bosco, como nosso pai e nosso norte. (Carmen da Silva – Reitora Unisales).
 Com grande alegria recebi o convite para participar da formação intensiva sobre Salesianidade, onde pude imergir na vida, obra e carisma de Dom Bosco pelo contexto metodológico histórico, crítico e experiencial. Os momentos formativos foram enriquecedores, a generosidade e conhecimentos partilhados por cada tutor, bem como o convívio com outros educadores salesianos trouxeram-me grande revitalização em minha missão a Família Salesiana.  (Cristiane Coura – Analista de Recursos Humanos -Centro Inspetorial).
 Participar deste Intensivo em Salesianidade é sem dúvida um momento de grande crescimento pessoal e espiritual. O estudo em detalhes das Memórias do Oratório de São Francisco de Sales está me possibilitando conhecer mais intimamente o homem Dom Bosco, sensível ao próximo, com muitas virtudes, mas também sofrimentos. Homem de fé inabalada, sempre obediente aos propósitos de Deus em sua vida. Que o Espírito do Senhor reforce em mim a mesma convicção e a mesma coragem de assumir o projeto da vida de Dom Bosco em minha vida, cuidando dos jovens com amor, em especial os mais necessitados. (Flávio Lúcio – Gerente Administrativo Financeiro – Presença de Brasília-DF).
Para mim está sendo um momento ímpar de beber nesta fonte de conhecimento,  vinda destas pessoas super qualificadas. E conhecer pessoas de diversas nacionalidades e nos entendemos muito bem.  Obrigado por me proporcionar esta experiência. (Irmão Geraldo Aleixo de Aguiar – Obra Social Santa Rita de Cássia/ Jacarezinho-RJ).
Participar dessa formação está sendo um divisor de águas em minha vida profissional e pessoal. Conhecer a vida de Dom Bosco desde o seu nascimento, passando pela juventude e chegando em sua fase adulta, e perceber que ele conseguiu tudo aquilo que sonhava, mesmo diante de tantas adversidades, me fortalece enquanto ser humano para continuar fazendo o que for de melhor para nosso próximo.  Agradeço pela oportunidade concedida e tenho certeza que voltarei para o convívio com os meus colegas e familiares com uma visão mais abrangente quanto a nossa principal missão nessa vida. (Ricardo Cabral – Diretor Administrativo Financeiro – Presença Niterói- RJ).

Essa notícia foi elaborada com a colaboração de Carmen da Silva – Reitora Unisales, Cristiane Coura – Analista de Recursos Humanos , Flávio Lúcio – Gerente Administrativo Financeiro – Presença de Brasília, Irmão Geraldo Aleixo de Aguiar – Obra Social Santa Rita de Cássia/ Jacarezinho e Ricardo Cabral – Diretor Administrativo Financeiro – Presença Niterói-RJ.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.