No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, os alunos do 5º ano do Colégio Dom Bosco de Araxá realizaram ações de conscientização à data.

Os estudantes se dividiram em grupos e visitaram todas as salas do turno vespertino, inclusive as turmas da Educação Infantil.

Em uma breve explicação, abordaram a importância da preservação dos recursos hídricos e deram exemplos de pequenas ações que devem ser realizadas no cotidiano, como reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras e lavar carros e calçadas com balde ao invés de usarem mangueiras.

Ao final de cada apresentação, os alunos distribuíram um selo adesivo,com os dizeres “Eu faço parte dos protetores da água”.

Durante o dia, todos os professores abordaram o tema em suas aulas, enfatizando a importância dessa data que foi criada em 1992 e desde então serve de alerta a toda a população mundial.

A COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) foi parceira nas atividades e forneceu copos de água que foram distribuídos aos alunos, pais e responsáveis na saída da aula, junto a um cartão com uma mensagem.

Fizeram parte da ação as professoras Márcia Ribeiro e Heloísa Mesquita e os alunos dos 5º anos A e B.

Ações como essa são de extrema importância, pois a água é um recurso natural, necessário à vida e é responsabilidade de todos garantir a sua preservação, em prol de um planeta melhor.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.