O mês de março é sempre marcante para o Colégio Salesiano de Belo Horizonte, especialmente neste ano, pois marca o aniversário de 65 anos desde a inauguração do Liceu Salesiano, em 19 de março de 1959, localizado no Bairro Gameleira, hoje conhecido como Colégio Salesiano Belo Horizonte.

Para celebrar essa data especial, as comemorações se estenderam por dois dias. No dia 19, as festividades começaram no teatro do colégio, seguidas por atividades recreativas no pátio, onde os alunos puderam desfrutar de momentos de diversão. Já em 23 de março, realizou-se uma Missa em honra a São José, o patrono do colégio, em celebração aos 65 anos. A missa foi presidida pelo Inspetor da Inspetoria São João Bosco, Padre Natale Vitali Forti, SDB, e concelebrada pelo Diretor Geral e de Pastoral, Padre José Ricardo Mole, SDB.

Durante a celebração, contamos com a presença de representantes do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais – Sinepe MG, incluindo o professor Eugênio Batista, Vice-Presidente do Sinepe-MG e Pró-Reitor de Graduação da PUC Minas, o professor Paulo Leite, Superintendente do Sinepe-MG, e o Professor Luciano Henrique Barcelos, Diretor Administrativo do Sinepe-MG e Diretor Geral do Colégio M2.

Como parte das homenagens, os alunos do colégio fizeram uma apresentação com a música "Eu vou seguir", de Marina Elali, em honra a São José. Além disso, a professora de artes Mariana Braga Melgaço de Morais, junto com os alunos, montaram um pequeno memorial na área de convivência, contando a história do Colégio. Na quadra coberta pais e filhos desfrutaram de momentos de interação com brinquedos infláveis, basquete e diversas outras atividades recreativas.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.