Com a chegada de março, inicia-se o mês de aniversário do Colégio Salesiano Belo Horizonte, que está orgulhosamente educando gerações há 65 anos.  

Tudo começou em 1953, quando o terreno no Bairro Gameleira foi doado para a construção do Colégio. A pedra fundamental foi colocada dois anos depois, no dia 26 de março de 1955, pelo Padre José Vieira de Vasconcelos, SDB, em uma solenidade presidida pelo então governador de Minas Gerais Juscelino Kubistchek.  

No dia 19 de março de 1959 – Dia de São José –, começaram as atividades na nova casa salesiana: o Liceu Salesiano. Naquele dia, foram lançadas as primeiras sementes nas terras da Capital Mineira. No início, o colégio contava com apenas 14 alunos e teve como seu primeiro diretor o Padre Paulo Camerschlag, SDB.  

A partir de 1972, o Colégio passou a atender também o público feminino e alterou o seu nome para Colégio Salesiano Belo Horizonte. A estrutura ao longo dos anos foi ganhando novos espaços, até que, na década de 1990, foram inaugurados o ginásio, o teatro e a nova biblioteca.  

Atualmente, o colégio atende aos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (até o 9º ano), em uma estrutura privilegiada. Além de oferecer uma educação inovadora e de qualidade no período regular, temos também atividades extracurriculares, como o Curso Preparatório para o Cefet, Coltec e IFMG (oferecido gratuitamente para alunos que estão matriculados no 9º ano), o Projeto Sarandeiros (em parceria com o Grupo Sarandeiros –companhia de danças brasileiras da UFMG) e a Escola de Esportes do Minas Tênis Clube (que oferta Jazz, Judô, Vôlei e Futsal, com a metodologia do Minas).  

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.