O Colégio Salesiano comemorou no sábado, dia 19/03, os seus 63 anos de ações educativas na capital mineira reafirmando o  seu compromisso de oferecer uma educação integral desde do ensino fundamental ao ensino médio, no qual o estudante é protagonista da sua história.  

As festividades iniciaram com uma celebração eucarística no auditório do Colégio, que foi presidida pelo salesiano Pe. José Ricardo Mole, Diretor da Presença Salesiana de Belo Horizonte. Aconteceram nas quadras várias oficinas para os estudantes e suas famílias como Confecção de  Balangandãs, Pintura do Muro da Paz, Jogos entre Pais e Filhos e flash mob da Música Jeruzalema. 

A história

O governador Juscelino Kubistchek presidiu a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Colégio em 26 de março de 1955.

Em 19 de março de 1959, no dia de São José, ocorreu a fundação. O Colégio Salesiano, conhecido nos inícios como Liceu Salesiano São José, inicialmente teve como foco de atendimento o Ensino Fundamental e Médio a internos e semi-internos junto a ele os Salesianos iniciaram o Oratório Festivo e realizavam atendimento às Capelanias da região. 

O projeto mais tarde tornou-se externato com o mesmo foco no Ensino com acréscimo da Educação Infantil, Pré-vestibular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) em parceria com o Governo de Minas Gerais.

No início da década de 1970 foi sede do Projeto “Vigilantes Mirins” mais tarde CESAM (Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador). A comunidade Salesiana residente no Colégio foi também casa de formação para as etapas do Aspirantado, Pré-noviciado, Pós-noviciado e Teologia.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.