A turma da 3ª série do Ensino Médio 2023 do Colégio Salesiano Jardim Camburi alcançou a marca de 164% de aprovação em instituições de Ensino Superior, quando comparado o número de alunos ao de aprovações. Ao todo, os 64 alunos conseguiram 105 aprovações em instituições de ensino superior, dentre instituições públicas e privadas.

Das 105 aprovações, 42% (44 aprovações) são para estudar em instituições públicas e 58% (61 aprovações) em instituições privadas. O total de aprovações em instituições públicas marca um dos maiores números de aprovações da unidade desde 2018, quando a referência passou a ser monitorada.

A aprovação reflete o compromisso do Colégio com uma educação integral e capaz de possibilitar ao aluno alcançar o melhor que o futuro pode reservar, dentro dos objetivos estabelecidos junto a cada família. É o que afirma o diretor executivo do Colégio Salesiano Jardim Camburi, Ilton de Oliveira Chaves Jr.

“O resultado das aprovações tem melhorado a cada ano no Salesiano Jardim Camburi graças ao excelente corpo docente e equipe técnica da escola, aliados a um Projeto Pastoral Político Pedagógico atual e coerente com os recursos didáticos e metodológicos adotados pela instituição”, destacou Ilton.

Aqui, contamos algumas das histórias de alunos que, com o amparo da Educação Salesiana, conseguiram alcançar seus objetivos.

Lorena: 1º lugar em Educação Física na Ufes

A Lorena de Oliveira Mattos, de 17 anos, é um exemplo de dedicação e sucesso acadêmico. Aluna do Colégio Salesiano Jardim Camburi desde o 5º ano do Ensino Fundamental, ela alcançou o 1º lugar no curso de Educação Física na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Lorena de Oliveira Mattos

Ela contou um pouco sobre sua jornada de estudos, destacando o equilíbrio entre os desafios acadêmicos e a vida pessoal. Para ela, a estrutura e o apoio oferecidos pelo colégio foram fundamentais para alcançar seu objetivo.

“Foi uma jornada ao mesmo tempo tranquila e desafiadora. Tranquila porque o Salesiano sempre me deu muito amparo, tanto dentro, como fora de sala de aula. Ainda assim, é desafiador, porque é difícil conciliar estudos, vida pessoal e lazer. Eu sempre tentei prezar ao máximo para não deixar de dormir bem, fazer meus exercícios, sem que isso prejudique meu tempo de estudos ou com a família”, explicou.

João: 1º lugar em Engenharia de Produção na Ufes

O João Margotto Brunoro passou em primeiro lugar no curso de Engenharia de Produção na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Aluno do Colégio Salesiano Jardim Camburi desde o 2° ano do Ensino Fundamental, ele ressalta que, para alcançar esse resultado, foi necessário um esforço contínuo durante os três anos do Ensino Médio.

João Margotto Brunoro
“Foi um período que eu me propus a nunca estar parado. Quando a turma estava focada em um conteúdo que eu já sabia, eu buscava algo novo para estudar, sem perder tempo. Tive muito apoio da família e dos meus amigos. Agora é hora de aprender coisas novas, ter novas experiências e focar em aproveitar ao máximo da minha graduação”, explicou.

Lavínia: Engenharia Elétrica na Ufes

O Colégio Salesiano Jardim Camburi é sinônimo de escola para a Lavínia Moraes Baia. Hoje com 18 anos, ela foi aluna do Salê desde o 1° ano do Ensino Fundamental e conta que estar em um local que reconhecia como familiar foi crucial para alcançar a aprovação. Seu comprometimento com os estudos e sua proximidade com os professores foram aspectos determinantes para alcançar o sucesso no vestibular.

Lavínia Moraes Baia.
“Fazer o terceirão aqui foi a melhor decisão da minha vida, porque eu cresci aqui, então, tive muito apoio e me senti em casa em todos os momentos e em cada espaço. Pude estudar, tirar minhas dúvidas no Salão do Vestibular, tive apoio dos professores dentro e fora de sala de aula. Então, essa experiência que poderia ser de ansiedade se tornou muito mais tranquila”, explicou Lavínia.

Davi: 6° lugar em Engenharia de Computação na Ufes

O Davi Santos de Araújo Boni é aluno do Colégio Salesiano Jardim Camburi desde o primeiro ano do Ensino Fundamental. Ele alcançou uma pontuação de destaque na prova de Matemática e é grato à estrutura do Salê por isso.

Davi Santos de Araújo Boni
“Eu acertei 44 das 45 questões de Matemática do Enem e isso tudo é graças a toda a estrutura que o Colégio tem a oferecer: o Salão do Vestibular, aulas extras, o atendimento dos professores. Tudo isso me ajudou muito a alcançar esse resultado”, destacou.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.