Aconteceu, na última sexta-feira (28), o FestSalê. No evento, os alunos da 2ª série do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória apresentaram a peça "Alice no País Tropical", uma adaptação de "Alice no País das Maravilhas" em que a personagem de Lewis Carroll conhece o Brasil. A apresentação marcou a retomada do projeto FestSalê, que não aconteceu nos últimos dois anos devido às restrições de circulação e orientações de distanciamento social da pandemia da Covid-19.

O teatro aconteceu em duas sessões, às 18h30 e às 20h30, no Auditório do Colégio Salesiano Jardim Camburi, chegando a lotar o espaço na última sessão. A adesão por parte dos pais e a dedicação dos estudantes foi celebrada pela professora e coordenadora do projeto, Aurélia Pedroni Nascimento.

“Aqui, nosso trabalho foi algo perto de 30% da condução e orientação, porque toda a criação, o roteiro, o trabalho de caracterização, figurino, até o que eu estou vestindo agora, foi criação deles! É um orgulho imenso ser parte disso e retomar esse trabalho depois desse período de pandemia de forma tão bonita”, contou a professora Aurélia.

Dentre os atores, o aluno André Bayer Grassi interpretou a onça-pintada Martinho, animal apaixonado pela índia Iracema. O estudante também avaliou a atividade como muito positiva.

“Foi incrível. No começo foi mais difícil, mas superamos o nervosismo e tudo fluiu corretamente. Estou satisfeito, feliz e incrivelmente realizado!”, destacou.

Já acompanhando a segunda geração de sua família que estuda no Colégio Salesiano Vitória, a avó da aluna Julia Carvalho, Romilda Carvalho, de 79 anos, se emocionou com a apresentação.

“Foi uma surpresa muito boa. Imaginei até que seria algo mais simples, mas me surpreendeu muito positivamente. Ver minha neta participando, depois de todos os meus filhos também terem estudado no Salesiano, me encheu de orgulho”, frisou Romilda Carvalho.

O evento contou ainda com uma apresentação especial do Expressão e Arte Estúdio de Dança, com integrantes que hoje são estudantes da 3ª série do Ensino Me´dio do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.