No último sábado (11), a Comunidade Educativa e Pastoral do Colégio Salesiano Região Oceânica-Piratininga acolheu os Pais e Responsáveis dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais em uma manhã de participação em projetos pedagógicos na escola. O evento reforça importância da parceria entre família e escola na formação escolar e na construção dos Projetos de Vida dos estudantes Salesianos.

No primeiro momento, os convidados foram surpreendidos com uma apresentação de Musicalização, do Salê Hands On, na quadra. Em seguida, tivemos a apresentação do Ballet que faz parte das atividades extracurriculares oferecidas pelo Colégio.

Após as apresentações, os Professores de Educação Física envolveram as famílias em uma atividade recreativa chamada “Circuito de Brincadeiras”, na quadra. Já na sala de Artes, a professora preparou uma oficina de arte muito divertida e dinâmica intitulada “Pintura no Ateliê”.

Na quadra de vôlei, as professoras da Educação Infantil preparam várias atividades sensoriais. Assim, os papais e mamães puderam imergir no universo dos pequenos e vivenciarem um pouco do dia a dia das crianças na escola.

A arte fez-se muito presente nessa manhã de fraternidade, tivemos uma Oficina chamada “Criando com a Família”, onde os pais e alunos puderam colocar a criatividade na tela com muitas cores!

Além da arte, o amor e a poesia também fizeram parte desse momento! As professoras de Ensino Religioso prepararam um “Poema Concreto: Amor e Poesia”. Em seguida os Responsáveis foram envolvidos na oficina “Cultivando o Amor”, no parquinho da escola.

Na Sala dos Espelhos, as professoras do Ensino Fundamental Anos Iniciais prepararam a tradicional e famosa “Contação de Histórias”, que é um sucesso garantido com os alunos, passa a fazer sucesso com suas famílias também.

Na biblioteca do Colégio Salesiano Região Oceânica, a bibliotecária preparou um QUIZ super especial sobre Cultura e Tecnologia e as famílias puderam aprender brincando com seus filhos, além das seções de contação de histórias.

De volta à quadra, a Equipe de Patinação Artística fez uma belíssima apresentação de encerramento da Festa da Família 2022, celebrando a participação da nossa Comunidade Educativa e Pastoral nesse evento tão aguardado e amado por todos.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.