Em 2023, o Colégio Salesiano Santa Rosa, a primeira Casa Salesiana do Brasil, completou 140 anos de história em Niterói. E, ao longo desses anos, inspirados pelo fundador Dom Bosco, que via o esporte como uma prática de união, educação, promoção da paz e do bem, tornou-se uma potência na prática esportiva na cidade.

No ano em que celebrou 450 anos, Niterói comemorou os 58 anos dos Jogos Escolares de Niterói (JEN). Com mais de 75 escolas inscritas e aproximadamente cinco mil alunos participantes, a edição bateu o número recorde em relação aos anos anteriores.  

Após muitos jogos, modalidades e categorias, os alunos-atletas do Colégio Salesiano Santa Rosa conquistaram 413 pontos, em 49 pódios. Dessa forma, trouxeram para casa o prêmio Professora Aída dos Santos, que representa a escola campeã geral de 2023.

O JEN homenageou a atleta e professora, Aída dos Santos, natural de Niterói, que fez história ao tornar-se a única representante do atletismo nacional e a única mulher na delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, onde conquistou o quarto lugar, com o recorde brasileiro de 1,71m.  

Formada em Pedagogia, Geografia e Educação Física, a atleta lecionou por muitos anos na Universidade Federal Fluminense (UFF), e é uma fonte de inspiração para todos os alunos-atletas que participaram dos Jogos Escolares de Niterói, especialmente, às alunas-atletas que buscam trilhar um caminho de superação, garra e sucesso nos esportes.

Na edição do ano passado, os alunos-atletas e os seus técnicos trouxeram para Casa o troféu “Professor Sérgio Miranda”, o homenageado trilhou uma parte de sua jornada nas quadras poliesportivas do Colégio Salesiano Santa Rosa, onde atuou como Professor e, anos mais tarde, como Coordenador.  

Parabéns aos alunos-atletas, aos técnicos, às famílias e à fiel torcida, por honrarem a tradição salesiana nos esportes e também no trabalho em equipe na conquista de um sonho em comum.  

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.