No dia 18 de março, o Colégio Salesiano Santa Rosa (CSSR) recebeu as famílias dos estudantes da Educação Infantil e das turmas do 1º ano (Anos Iniciais), para a “Família no Colégio”.  

A Equipe Técnico-Pedagógica, Pastoral e de Educadores prepararam uma manhã superespecial, repleta de atividades com o intuito de fortalecer ainda mais os laços familiares dentro da escola. Evidenciando, assim, a importância da família para a Congregação Salesiana.  

O evento começou com um café da manhã coletivo nas salas de aula. Na sequência, as professoras envolveram as crianças e seus responsáveis em uma dinâmica para que todos pudessem conhecer um pouco mais sobre cada família presente.  

Os convidados foram direcionados para a abertura oficial do evento, que contou com a benção e as palavras do Diretor Geral, Pe. Marcio Marçal. A equipe Pastoral fez um momento de acolhida com a participação de alunos e ex-alunos Salesianos. Os estudantes da Escolinha de Teatro fizeram também uma apresentação, que emocionou as famílias.

O professor de Musicalização Infantil preparou as “Brincadeiras Cantadas” e animou as crianças e seus responsáveis na Praça de Alimentação. A equipe de Educação Física colocou a energia no alto e fizeram atividades coletivas (estimulando o trabalho em equipe), pensadas para cada faixa etária. Todos exercitaram o corpo e se divertiram bastante!

Os espaços das quadras também foram utilizados para a realização de um trabalho artístico. As famílias da Educação Infantil foram desafiadas a criar um quadro, utilizando “sucatas”, materiais de papelaria e objetos reutilizáveis. Já as turminhas do 1º ano, fizeram uma linda borboleta, com o objetivo de marcar a transformação (metamorfose) desse momento. No final da brincadeira, todos puderam levar suas obras de arte para casa.

Além disso, as equipes de Ginástica Rítmica e de Capoeira, parceiras do CSSR, ofereceram oficinas que animaram a todos, compartilhando, assim, um pouco mais de conhecimento sobre as suas modalidades.  

Para finalizar, a equipe de Educação Física reuniu todas as famílias presentes no Ginásio Poliesportivo, para os últimos momentos dessa manhã de confraternização. As atividades promoveram e trabalharam a união, a troca e o cuidado com as pessoas que amamos.  

A Diretora Executiva, Simone Araújo, aproveitou a ocasião para agradecer os Educadores e, principalmente, as famílias que fizeram parte e se envolveram de corpo e alma nesse encontro.  

Os familiares foram convidados a se olharem nos olhos e repetirem as seguintes palavras em voz alta: “Muito obrigado por você estar aqui comigo hoje. Você marca a minha vida e vai estar sempre no meu coração. De verdade, eu amo você!”. Dessa forma, o evento “Família no Colégio” chegou ao fim e foi marcado pelo encontro de corações, com o intuito de estreitar ainda mais a parceria entre a família e a escola.  

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.