Na última quarta-feira (20/03), as representantes da Universidade de Coimbra, localizada em Portugal, estiveram no Colégio Salesiano Santa Rosa para a renovação da parceira e, também, deram uma palestra para os alunos da 3ª série do Ensino Médio.

No primeiro momento, dialogaram com a equipe diretiva e membros da equipe técnica-pedagógica responsável pelo último segmento da Educação Básica. Nesta reunião, os laços entre o Colégio Salesiano e a Universidade se estreitaram ainda mais.  


A Vice-Reitora Cristina Albuquerque e a Adriana Afonso da Divisão de Atendimento e Atratividade compartilharam com os estudantes as possibilidades de programas de intercâmbio oferecidos pela instituição, além das formas de ingresso utilizando a nota do ENEM. O bate-papo também contou com a participação da Andrea Dias do Departamento de Direito e da brasileira e Alumni da UC Raíra, que falou sobre a experiência de ter feito uma graduação no exterior.



Ao final da conversa, os alunos salesianos puderam fazer perguntas e tirar algumas dúvidas sobre a graduação internacional.

Depoimentos

A aluna Carolina Bernardo, da 3ª série, relatou o seu interesse em estudar fora do país e afirmou que achou muito legal a experiência que a escola proporcionou aos alunos. “Conseguimos pensar em novos horizontes além do que nós [alunos] pensamos no dia a dia. Estou muito ansiosa para pesquisar mais sobre os estudos no exterior”, afirmou a estudante.  

O aluno Marcelo Suhett relevou que achou relevante a informação de que ele poderá usar a nota do ENEM para aplicar na Universidade de Coimbra. E, segundo ele, é incrível saber que pode morar fora do Brasil, conhecer pessoas de diferentes culturas e é algo que ele tem vontade de fazer.  

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.