A quarta-feira (25) teve momentos voltados para recepcionar educadores e professores nas unidades do Colégio Salesiano Vitória. Durante a manhã, a recepção aconteceu no Colégio Salesiano Jardim Camburi, com uma recepção para todos os educadores, seguida de uma reunião com os professores. No horário da noite foi a vez dos professores do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória serem recepcionados.

No Colégio Salesiano Jardim Camburi a recepção aconteceu às 8h. Os educadores foram recepcionados com uma mensagem de boas-vindas do diretor-executivo da unidade, Ilton de Oliveira Chaves Junior. Em seguida, os educadores foram oficialmente apresentados ao Padre Ivan Artur Lima de Faria, que assume a coordenação de Pastoral.

O Padre promoveu entre os educadores uma reflexão a respeito dos frutos que plantamos enquanto educadores salesianos, em paralelo à parábola do semeador (Mc 4.1-9; Lc 8.4-8). Com grãos de girassol, cada educador foi convidado a plantar sementes que representavam características, habilidades, valores ou desejos a serem desenvolvidos em âmbito profissional e/ou pessoal.

No Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, o momento foi voltado aos professores e se iniciou às 18h. Após um coffebreak inicial, a diretora pedagógica da unidade, Cristina Vargas de Andrade, fez uma recepção aos professores e propôs um brinde à expansão da unidade que aumentou sua base de estudantes do ano anterior.

Após a introdução, Padre Ivan Artur conduziu uma reflexão, também embasada pela parábola do semeador, dessa vez com uma dinâmica que utilizava grãos de mostarda, em alusão à passagem bíblica registrada em Mateus 17:20.

“Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.”

Programação

O retorno dos educadores do Colégio Salesiano Vitória continua. Nestq quinta-feira (26), os educadores participaram do Dia Anec (Associação Nacional de Educação Católica), no Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha. O momento debateu o tema "O projeto educativo das escolas católicas: discurso que gera igualdade e fraternidade".

No dia 31 de janeiro os educadores participam da Formação da Estreia Salesiana 2023, com o tema "Como fermento na família humana hoje. Dimensão laical da família de Dom Bosco".

Além dos momentos voltados à formação pastoral, até a retomada das aulas as equipes pedagógicas participam de diversos momentos formativos e organizativos específicos para a preparação do ano letivo nas unidades.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.