Os Colégios Salesianos da Inspetoria São João Bosco integram a Rede Salesiana de Escolas, a maior rede de escolas católicas do Brasil. E tem o compromisso de oferecer uma educação integral, no qual o estudante é o protagonista da sua história. 

Através de uma proposta pedagógica contemporânea, com foco no desenvolvimento, valoriza as aprendizagens essenciais: o conhecimento que os estudantes já possuem sobre o mundo e, acima de tudo, o significado de aprender.  

No segmento da educação Infantil são propostas diversas atividades culturais, lúdicas, artísticas e esportivas para que os pequenos gigantes sejam motivados a construir uma identidade autônoma, cooperativa e criativa.

A Educação Infantil nos Colégios Salesianos está atentos às necessidades das famílias, por isso, oferece o período complementar Integral para as crianças proporcionando espaços e atividades como jogos, oficinas, recreação. Além da possibilidade de realizarem as suas tarefas de casa com a supervisão de Pedagogas, desenvolvendo bons hábitos alimentares e de convivência.

No Ensino Fundamental Anos Iniciais, consolidamos as mudanças exigidas pela BNCC, com a inserção de situações lúdicas de aprendizagem que, de forma sistematizada, asseguram a progressão do desenvolvimento integral da criança nas diversas áreas do conhecimento. O material didático, a Coleção Nautas, promove diversos pilares de aprendizagem, como a linguagem de programação, a metodologia STEAM, a sustentabilidade e a pedagogia salesiana, que instigam a criança a explorar o mundo e a si mesma, de modo ativo e interativo, em constante processo de construção do conhecimento.

No Ensino Fundamental Anos Finais, faixa etária dos estudantes em que se dá a transição da infância à adolescência, ampliam-se os vínculos sociais, os laços afetivos, as possibilidades intelectuais e a capacidade de raciocínios mais abstratos. Ciente disso, o material didático das escolas salesianas, a Coleção Rotas, propõe trilhas do saber que permitem o protagonismo do estudante para explorar, interagir, empreender, elaborar e construir saberes. Por meio das metodologias ativas e da tecnologia educacional, desenvolve um processo de aprendizagem que favorece o desenvolvimento da produção científica e sociocultural, da competência socioemocional e da aquisição de valores humanos, éticos e cristãos.

Os Projetos Interdisciplinares e as demais atividades extra-classes estimulam a criatividade dos estudantes e colaboram para que eles aprendam a trabalhar cooperativamente.

 

O I9+ Novo Ensino Médio das Escolas Salesianas busca acolher com muita fraternidade, as juventudes em sua diversidade. No seu compromisso com a educação integral do estudante, contribuímos, especialmente, na construção do projeto de vida dos estudantes, já que os consideramos sujeitos de uma categoria histórico-social em processo de desenvolvimento de suas múltiplas dimensões e linguagens. 

Assim, para responder às expectativas e necessidades dos jovens, nossas escolas, atentas à cultura juvenil atual e à legislação sobre a reforma do Ensino Médio, investem em material didático digital, em tecnologias educacionais e metodologias ativas para garantir o pleno desenvolvimento dos seus estudantes, preparando-os para a continuidade dos estudos, para o mundo do trabalho e para o exercício da cidadania ativa.

Os colégios salesianos estão com vagas disponíveis para transferência ainda em 2022. Aproveite essa oportunidade e agende uma visita à nossa escola.  

Na cidade de Araxá/MG 

Colégio Salesiano Dom Bosco

Na cidade de Belo Horizonte/MG 

Colégio Salesiano de Belo Horizonte

Na cidade do Rio de Janeiro/RJ 

Colégio Salesiano de Jarezinho

Na cidade de Niterói/RJ  

Colégio Salesiano Região Oceânica

Colégio Salesiano Santa Rosa

Na cidade de Vitória/ES 

Colégio Salesiano Jardim Camburi

Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Na cidade de Campos de Goytacazes/RJ  

Instituto Dom Bosco

Na cidade de Resende/RJ

Instituto São José

Na cidade de Goiânia 

Ateneu Salesiano Dom Bosco

No Distrito Federal 

Escola Salesiana de Brasília

Escola Salesiana São Domingos Sávio

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.