O Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio de Pará de Minas/MG realiza a tradicional Colônia de Férias, durante o mês de janeiro com o tema “Talentos”.  As atividades iniciaram no dia 17 de janeiro e irão até o  dia 27/01, sempre  das 11h30 às 16h30. 

Ao todo, estão participando 120 crianças e adolescentes, de 06 a 16 anos. Além dos educadores do Centro Juvenil, alguns educandos maiores foram convidados para monitorar as provas da gincana e auxiliar os educadores nas diversas atividades. Dentre eles, jovens da JMS (Juventude Missionária Salesiana) local.

“É o protagonismo juvenil acontecendo em sua essência! Os adolescentes maiores preparam as provas, monitoram as crianças menores e auxiliam os educadores em todas as atividades. Fazemos para eles e com eles” - diz Ana Paula Carvalho,  Gerente Socioeducativa e Pastoral do Centro Juvenil São Domingos Sávio.

Na primeira semana da Colônia, aconteceram as oficinas de férias: Oficina de Dança, Ginástica rítmica, teatro, capoeira e oficina de lettering. Estas atividades animaram ainda mais os educandos, pois são diferentes das atividades habituais da obra.

A segunda semana foi dividida da seguinte forma: nos três primeiros dias, aconteceu a famosa Gincana Molhada, com provas inéditas: Prova do Splash, Paint Ball e a Batalha dos Reinos. E os dois últimos dias foram reservados para a preparação, apresentações e premiação.

Alguns candidatos à Vida Consagrada Salesiana, que estão em estágio vocacional, participaram da colônia nesta segunda semana, animando a garotada e auxiliando nas provas da gincana.

Para o evento de encerramento, a Secretária de Educação e o Presidente da Rede de Supermercados Panelão foram convidados como parceiros que contribuíram significativamente para a realização da Colônia de Férias, colaborando com a alimentação e o transporte para o deslocamento das crianças e adolescentes.

Todos os protocolos sanitários estão sendo devidamente cumpridos durante este período, com orientações diárias aos participantes quanto ao uso de máscara e higienização das mãos.

Fotos: Centro Juvenil São João Domingos Sávio
Texto: Roberto Modesto Carneiro, SDB

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.