Reunião da Comissão Inspetorial da Família Salesiana

No dia 18 de março reuniu-se a Comissão Inspetorial da Família Salesiana sob a condução do Pe. Pedro José da Trindade, SDB, delegado Inspetorial da Família Salesiana e os representantes dos demais grupos presentes no território da Inspetoria São João Bosco, a saber:

* Filha de Maria Auxiliadora - FMA,

* Salesianos Cooperadores - SSCC,

* Associação de Maria Auxiliadora - ADMA,

* Associação Damas Salesianas - ADS,

* Voluntários com Dom Bosco - CDB,

* Voluntárias de Dom Bosco - VDB,

* Comunidade Canção Nova - CN,

* Federação dos Ex-alunos de obras dos SDB – EX-ALUNOS SDB,

* Federação dos Ex-alunos das obras das FMA – EX-ALUNOS FMA.

Na parte da manhã a reunião foi conduzida pelo Pe. Ádano que conduziu um retiro refletindo acerca da Campanha da Fraternidade 2023 (Fraternidade e Fome) e nos provocou, como família salesiana a “dar de comer” à juventude que nos forem confiadas. Neste retiro foi garantido um dos pilares da Espiritualidade salesiana: Eucaristia (pela celebração e adoração).

Na parte da tarde o objetivo desta reunião foi continuar a elaboração de projetos e atividades que visem responder as duas opções centrais da Família Salesiana previstas no PEPSI, a saber:

1) Tornar conhecida a Família Salesiana

2) Garantir o trabalho da Família Salesiana junto às juventudes, sobretudo a mais vulnerável.

Muitas novidades estão sendo propostas como atividades e projetos para este primeiro triênio em sintonia com o PEPSI (Projeto Educativo Pastoral Salesiano Inspetorial) e o POI (Projeto Orgânico Inspetorial).

Pe. Pedro José da Trindade nos informou acerca de alguns desses projetos:

“o que eu posso antecipar por hora é que retomaremos o informativo mensal da família salesiana por ocasião do dia mensal de oração pela Família Salesiana – dia 16 de cada mês. Também podemos já antecipar que nos dias 18 a 20 de agosto teremos os encontros regionais da Família Salesiana com um cunho vocacional e voltado a responder a uma das opções centrais que é tornar a família salesiana mais conhecida. Os encontros acontecerão simultaneamente, sendo um na região litorânea da Inspetoria, outro na região do planalto e o outro na região central (Minas Gerais). Em breve divulgaremos outros projetos relevantes que serão implementados nos próximos três anos”.

A reunião da comissão encerrou-se com a recita do terço, garantindo o pilar mariano da espiritualidade salesiana.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.