O esporte era uma das práticas mais apreciadas por Dom Bosco no trato pedagógico e pastoral com a juventude de seu tempo. Assim, nas comunidades salesianas da atualidade as práticas esportivas continuam sendo fundamentais na formação dos salesianos e dos jovens das obras salesianas. Tendo em vista essa perspectiva a comunidade salesiana do Instituto São Vicente, Campo Grande – MS, realizou na noite da sexta-feira, 30 de setembro de 2022, um momento esportivo com os seminaristas do Seminário Regional Maria Mãe da Igreja.

O evento esportivo ocorreu na quadra de esportes do Instituto São Vicente. Foi um momento marcado pela alegria salesiana e pelo espírito de fraternidade. Estiveram presentes os pós-noviços juntamente com os seminaristas pertencentes às diversas dioceses do Regional Oeste 1 (Mato Grosso do Sul). Inicialmente houve um momento de oração e acolhida. Posteriormente, prosseguiu-se com os jogos de queimada, futsal e vôlei.

Finalizado o momento esportivo, os seminaristas diocesanos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a casa salesiana, principalmente a Capela de São Francisco de Sales, tendo em vista seu novo aspecto após a restauração histórica. Ao final houve um momento de convivência, no qual foi servido um lanche. Desse modo, pode-se afirmar que esse momento é um sinal de fraternidade existente entre os salesianos em formação e os seminaristas das diversas dioceses do estado do Mato Grosso do Sul.

Essa notícia foi elaborada pelo Luís FelipeG. Barros, SDB.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.