O concurso de fotografia "Asas do Salê" é uma iniciativa do professor de Geografia, Robson Paulino da Silva e dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental que visa promover a conscientização e valorização da fauna local, com enfoque especial nas aves da região. Por meio do uso de smartphones, o concurso pretende envolver estudantes, professores, educadores e pais/responsáveis de alunos do Colégio Salesiano São José em uma experiência única de observação e captura de imagens das aves em seus habitats naturais.

A biodiversidade é um patrimônio precioso e muitas vezes subestimado. Ao destacar a beleza e singularidade das aves presentes em nossa região, o "Asas Salê" despertará a curiosidade e o interesse pelas riquezas naturais que nos cercam. Através da fotografia, será proporcionada uma oportunidade de explorar a criatividade e a expressão artística, incentivando os participantes a olhar além do óbvio, aperfeiçoar suas habilidades fotográficas e capturar momentos únicos e inspiradores.

Ao utilizar smartphones como ferramenta para a captura das imagens, torna o concurso acessível a todos os interessados, independente de possuírem equipamentos profissionais. A tecnologia móvel permite democratizar a arte da fotografia, estimulando o olhar atento para as aves e encorajando a participação ampla da comunidade educativa pastoral.

Além de incentivar a apreciação da natureza, o concurso "Asas do Salê" oferece uma oportunidade de interação entre os participantes, proporcionando um espaço de troca de conhecimentos e experiências.

A exposição das fotos selecionadas, tanto física quanto digital, permite ampliar o alcance do concurso, divulgando as belezas naturais e as habilidades dos participantes para um público mais amplo. Ao compartilhar as imagens nas redes sociais e no site, contribuímos para disseminar a importância da preservação ambiental e para inspirar outras pessoas a valorizarem e protegerem a fauna local.

O concurso de fotografia "Asas do Salê" não se limita apenas a premiar as melhores fotos, mas busca despertar um sentimento de conexão com a natureza, estimulando uma mudança de perspectiva em relação ao meio ambiente e incentivando ações concretas em prol da conservação. Através dessa iniciativa, o professor Robson, os alunos e toda comunidade educativa espera despertar o olhar sensível para as aves, sua importância e a necessidade de protegermos seu habitat, garantindo assim a preservação da biodiversidade para as futuras gerações.

Inscrições de 03 a 13 de junho até às 18 horas. (Horário de Brasília)

Acesse o Regulamento para saber mais clicando aqui.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.