Nos dias 22 a 24 de julho no Instituto Missionário São José das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) em Campo Grande – MS realizou-se o  Congresso Eleito Região Brasil dos Salesianos Cooperadores. 

 O Encontro contou com a participação de 50  Salesianos cooperadores pertencentes aos conselhos provinciais das seis inspetorias (BBH, BSP, BCG, BRE, BMA e BPA) além da presença dos delegados SDB e FMA inspetorias para os Salesianos Cooperadores. Também houve a presença ilustre do Delegado Mundial para a Família Salesiana Pe. Joan Lluís Playá  e da delegada mundial FMA para os SSCC Irmã Carmen Lucrécia Uribe, além  do delegado mundial SDB para os Salesianos Cooperadores o irmão Duc Nam Nguyen – “Domenico”.

 O Encontro foi marcado por muita formação acerca da identidade, perfil e missão dos Salesianos Cooperadores numa perspectiva de um trabalho sinodal. 

De nossa inspetoria participaram o Conselho Provincial dos SSCC-BBH, a saber: Pe. Pedro José da Trindade (delegado inspetorial para a Família Salesiana e para os SSCC), José Lopes do Amaral (Coordenador provincial dos SSCC), Senhoras Katia Moura (formadora provincial dos SSCC), Clara Paiva (Secretária provincial dos SSCC) e Elisabete (Tesoureira provincial dos SSCC). 

Pe. Pedro José da Trindade (delegado inspetorial para a Família Salesiana e para os SSCC), José Lopes do Amaral (Coordenador provincial dos SSCC), Senhoras Katia Moura (formadora provincial dos SSCC), Clara Paiva (Secretária provincial dos SSCC) e Elisabete (Tesoureira provincial dos SSCC). 

Por se tratar de um Congresso Eletivo, na manhã  de domingo (24/07) foi realizada a eleição para o (a) novo (a) coordenador (a) da Região Brasil dos Salesianos Cooperadores para o próximo sexênio. A eleita, após três escrutínios, foi a Salesiana Cooperadora de Manaus, a senhora Darlene Reis. A mesma terá a missão agora de convocar membros dos SSCC do Brasil para constituir a nova Consulta Região Brasil dos SSCC.

 No fim do encontro, após a aprovação de nosso inspetor Pe. Natale, coube ao nosso delegado inspetorial da FS,  Pe. Pedro Trindade, anunciar que o próximo Congresso Formativo da Região Brasil dos Salesianos Cooperadores será na Província de Belo Horizonte em 2024; notícia esta acolhida com alegria por todos os presentes. 

 

Para mais informações, acessem o perfil do facebook ou Instagram dos SSCCregiaoBrasil. 

Essa notícia foi elaborada pelo Pedro José Trindade, SDB .

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.