No dia 08 de novembro o Coral Salê do Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá fez uma belíssima apresentação no Teatro Municipal Maximiliano Rocha, para celebrar todo o trabalho realizado com os alunos durante todo o ano de 2022.


O Coral Salê é formado por alunos e alunas do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e, este ano, ainda contou com a presença de alguns dos alunos do 6º ano que mesmo já não se enquadrando mais na faixa etária, optaram por continuar no projeto.


Com um repertório de 10 músicas que agradou a todos os presentes, a apresentação durou cerca de duas horas e deixou um gostinho de “quero mais”.


A Professora Kátia Keyle, responsável pelo Coral, professora de música, cerimonialista, musicista e cantora, contou um pouco da história que a fez chegar nesse belíssimo projeto, passando de professora teórica a implementação da prática musical, dentro e fora da sala de aula.


As aulas do coral acontecem após o término da aula, uma vez na semana e a turminha se apresenta em todos os eventos do Colégio como: gincana, passeio ciclístico, comemorações de aniversário, dentre outros.


Para 2023, as expectativas de crescimento e de aprimoramento do time de cantores é muito grande, já que a performance atual já é excelente.


O canto coral é uma atividade coletiva, que estimula o desenvolvimento do espírito de equipe, reduz sintomas de ansiedade, beneficia o sistema imunológico e melhora a respiração. Além disso, os alunos têm a oportunidade de cantar em outro idioma, que não a Língua Portuguesa, aprimoram a percepção musical, desenvolvem a criatividade, a fala, a concentração e a memória.


Como diz o ditado popular, realmente, “Quem canta, seus males espanta!”

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.