Os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental do Colégio Salesiano Jardim Camburi participaram, no dia nove de dezembro, de uma atividade diferenciada que marcou a culminância do projeto “Contos de Machado de Assis”.

Durante as três primeiras aulas do turno matutino, os estudantes apresentaram e acompanharam a premiação de filmes de curta metragem produzidos por eles mesmos, retratando histórias dos contos de Machado de Assis.

A equipe de jurados foi formada com educadores representantes de diversos setores do colégio. Eles escolheram as melhores obras dentre os trabalhos apresentados pela turma, que foram condecorados com troféus (Oscar) e medalhas. O projeto é coordenado pelos professores Josele da Rocha Monteiro e Marciani Ventura da Silva.

“Essa foi a culminância de um trabalho realizado sobre os contos de Machado de Assis. Os alunos fizeram uma releitura na qual encenaram seis contos machadianos. Esse projeto é muito importante e gratificante, porque nele nós trabalhamos a literatura como um instrumento de reflexão e crítica sobre diversas questões sociais”, destacou a professora Marciani.

Ao final da atividade, os estudantes participaram de um desafio de perguntas e respostas sobre os contos trabalhados e celebraram a culminância em um café compartilhado.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.