O Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (CESAM) localizado na cidade de Vitória, atende adolescentes em risco e vulnerabilidade da Grande Vitória e Interior do Estado do Espírito Santo, com oferta de acompanhamento socioeducativo e qualificação socioprofissional, desde o ano de 1996. Há exatamente 25 anos, a Unidade está presente no cenário capixaba com a proposta de contribuir para o desenvolvimento e o protagonismo dos adolescentes.

O contexto de incerteza econômica do país compromete a captação de recursos financeiros  e a continuidade das atividades socioeducativas do CESAM-ES. Para tentar reverter esse cenário e potencializar os resultados com a captação de recursos, a RSB – Social – Rede Salesiana Brasil - União pela Vida (UPV), busca alcançar benfeitores que se simpatizam com as Ações, o Trabalho Socioeducativo e o Carisma Salesiano.

Com base na experiência do ano de 2020, a equipe CESAM-ES constituiu um plano de ação para aumentar a visibilidade e a adesão de empresas capixabas. O ponto chave foi a criação da “comissão organizadora” formada por representantes de diferentes setores da organização, com uma visão abrangente foi possível fortalecer as parcerias existentes e mapear novas instituições sensíveis ao protagonismo juvenil.

O plano de ação para mobilizar esses públicos relacionamentos prevê envio  de post’s, e-mail’s marketing e contatos telefônicos. Dessa forma a equipe tem conquistado êxito na captação e garantido maior qualidade no atendimento dos jovens mais vulneráveis. Como já é de costume, ao final da Campanha serão realizados os agradecimentos e a manutenção dos contatos com todos os doadores e benfeitores.



Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.