No dia 27 de agosto de 2022, o Santuário Dom Bosco, em Brasília (DF), recebeu a entronização da imagem de Madre Mazzarello. A estátua da cofundadora do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora agora está em um lugar especial ao lado das imagens de Nossa Senhora Auxiliadora, Dom Bosco e São Domingos Sávio, formando um quarteto de grandes referências para os salesianos, salesianas, leigos e leigas que visitam o Santuário.

A estátua de Madre Mazzarello foi produzida na Europa, em mármore branco e foi enviada para o Brasil com o apoio da campanha “Madre Mazzarello no Santuário Dom Bosco - Contribua com esse sonho!”. A campanha fez parte do contexto das celebrações dos 75 anos de história e de vida da Inspetoria São João Bosco e como marco dos 150 anos de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, celebrado em 05 de agosto de 2022.

A cerimônia de entronização contou com a presença de diversas autoridades eclesiásticas, fiéis e devotos de Madre Mazzarello e teve sua Eucaristia celebrada pelo Reitor-Mor da Congregação e X Sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime. Durante a celebração, foram destacadas a importância e a relevância da vida e obra da cofundadora das FMA para a formação das jovens e a transformação social.

“O Santuário Dom Bosco é um espaço privilegiado para a experiência da espiritualidade salesiana, por isso, ter a imagem de Madre Mazzarello juntamente com a de Dom Bosco, Maria Auxiliadora e Domingos Sávio é fortalecer ainda mais a riqueza do carisma que deixa como legado um caminho de santidade”, diz a Diretora Executiva da Rede Salesiana Brasil (RSB), Ir. Silvia Aparecida da Silva.

Com a entronização da imagem de Madre Mazzarello no Santuário Dom Bosco, a espiritualidade salesiana ganha mais uma referência inspiradora para a formação de jovens líderes comprometidos com a transformação social e a evangelização da juventude, em especial aquela que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.