Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Salesiano Campos recebeu mulheres que destacam por terem alcançado o sucesso em seus objetivos pessoais e profissionais, para uma mesa redonda com os nossos alunos do 9º ano ao Ensino Médio.

Foi um momento de muita troca com a Amanda Pereira, gestora e dona da loja Recopel; Cláudia Eleonora, gerente de jornalismo da Record Campos e apresentadora do RJ Record; Michelle Mayrink, jornalista, editora da revista Fever e assessora parlamentar; Betina Kappel, professora de ciências e química, mestre em biotecnologia e doutora em educação; Paula Martins, arquiteta e dona do ateliê aqui. A representatividade feminina de cada convidada provocou reflexões sobre a realidade da mulher no contexto atual.

O objetivo da mesa redonda foi discutir a evolução da mulher no contexto da sociedade atual, levando a consciência aos nossos educandos na tentativa de diminuir ou até extirpar o preconceito e a desvalorização que ainda existem, mesmo com todos os avanços conquistados até então.

As mulheres hoje, somam mais de 50% da população mundial, o que nos traz o alerta para fazermos ponderações sobre a análise da participação igualitária principalmente no quesito profissional, onde há oportunidades menores ou inferiores às ofertadas aos homens.

Muitas foram as conquistas femininas ao longo dos últimos séculos mas há um caminho bem longo ainda a ser trilhado para uma sociedade em que as disparidades de gênero deixem de existir e que entendam sobre a necessidade do respeito e valorização das mulheres.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.