A 1ª etapa do ano letivo terminou com dois novos projetos no Colégio Salesiano Dom Bosco de Araxá.

O primeiro deles, Café com a Direção, reuniu os alunos Representantes e Vice representantes de Turma do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, com o Diretor Geral Pe Pedro Trindade, SDB; a Diretora Pedagógica Wanda Pereìra; o Diretor de Pastoral Pe Jonathan Costa, SDB e a Coordenadora Administrativa Camila Machado, no dia 18 de maio.

Em uma manhã agradável, os alunos tiveram a oportunidade de conversar abertamente com os Diretores, abordando questões relacionadas a todos os setores do Colégio e que são relevantes não só a eles, mas às turmas as quais eles representam.

Os estudantes foram ouvidos e os Diretores também explanaram suas opiniões e acolheram as dúvidas e pedidos, para que possam discuti-los internamente e, posteriormente, responder aos alunos.

Durante a roda de conversa, foi servido um delicioso café da manhã, com o tradicional pão de queijo mineiro, bolos, café e um delicioso chocolate quente.

No dia 19 de maio, aconteceu o Café com o Diretor de Pastoral, Pe Jonathan, que reuniu os alunos Representantes e Vice representantes de Pastoral ,também do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

Nesse encontro, os alunos puderam compartilhar os pontos positivos e negativos que consideram hoje no Colégio, no contexto pastoral, de acordo com a visão das turmas. Além disso, puderam colaborar com sugestões de melhoria que irão contribuir para a construção de uma escola mais harmoniosa, sempre com os ensinamentos de Dom Bosco em primeiro lugar. Além disso, foi apresentado a todos o calendário das atividades pastorais para 2022.

O encontro aconteceu no auditório, acompanhado de um café da manhã, com pão e biscoito queijo, café e chocolate quente com chantilly, receita secreta do Pe Jonathan, que ajudou a aquecer a todos do frio de 7° que fez no dia.

A proposta dos dois projetos é que aconteçam a cada final de etapa.

Confira as fotos dos dois encontros na nossa galeria.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.