Na tarde do dia 7 de fevereiro, a Conselheira do CONANDA Tatiana Augusto Furtado Gomes, em nome da Inspetoria São João Bosco (ISJB), juntamente com a Secretária de Finanças do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – FNDCA, Elaine Itacarambi, também articuladora social do CESAM-DF, marcaram presença na cerimônia de posse do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (CONANDA). O evento contou com a presença de importantes representantes da sociedade civil, além de autoridades do Governo Federal, como o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Dr. Sílvio Almeida, sendo um momento emblemático para a defesa e promoção dos direitos infanto-juvenis.

A presença da ISJB na cerimônia reforça o comprometimento dos Salesianos com a causa, enfatizando seu papel ativo na defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, dando continuidade às instruções de Dom Bosco no cuidado aos jovens.

Foto: Reprodução Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania

Além da posse da nova Presidenta do CONANDA, Marina Poniwas, a cerimônia foi palco do lançamento de duas importantes campanhas para o Carnaval de 2024. O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) apresentou suas iniciativas carnavalescas, voltadas para a conscientização e prevenção de violações de direitos humanos.

A campanha "Faça Bonito", também lançada durante o evento, destaca a importância de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o período carnavalesco.

A presença ativa da ISJB na cerimônia do CONANDA reforça o comprometimento da instituição salesiana com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para as futuras gerações. O trabalho conjunto com outros órgãos e entidades, evidenciado pelas campanhas lançadas, destaca a importância da união de esforços na defesa dos direitos fundamentais da infância e adolescência.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.