A programação contou com workshops, palestras, oficinas, treinamentos e planejamentos com o objetivo de oferecer um espaço para a reflexão sobre os melhores métodos de ensino-aprendizagem, além de promover a troca de experiências entre os colegas de trabalho. Nesta edição, foram abordadas temáticas como: ‘Saúde Mental’,‘Plickers e Nuvem de Palavras’, ‘Competências do Século XXI’, ‘Mão na Massa: Construindo a Sala Modelo no AVA’, ‘Ferramentas práticas: Imersividade, vídeo 360º e Imagens 3D’, etc.

Para Maria Carolina Drago Bragança, do Núcleo de Inovação e Aprendizagem, essa formação permanente é muito importante. “Semestralmente, ao término de cada semana de formação, os docentes trazem propostas de temas significativos e de interesse para o próximo período letivo e, a partir disso, o Núcleo de Inovação e Aprendizagem, por meio do Programa de Apoio aos Docentes, desenvolve uma programação interativa com vistas a contribuir com o desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais para o cotidiano da prática docente”.

De acordo com o Pró-reitor Acadêmico, Prof. Alexandre Aranzedo, ao longo do semestre são realizadas formações continuadas para fortalecer as práticas pedagógicas. “Esse evento representa o compromisso da Instituição em contribuir com a formação do professor para que ele desenvolva cada vez melhor suas atividades em sala de aula. Além de auxiliar na formação do professor, os momentos possibilitam entender os direcionamentos da Instituição, os projetos em andamento, acesso às inovações, além da troca entre colegas por meio do aprendizado colaborativo”.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.