Atento às sugestões das famílias e aberto ao diálogo, o Colégio Salesiano Região Oceânica promoveu, na última terça-feira (13), mais uma edição do projeto “Escola de Pais”, no qual a psicóloga convidada, Nívia Vivas, trouxe uma abordagem cuidadosa e humanizada sobre a gestão de telas, uso de dispositivos eletrônicos e acesso à internet e redes sociais na fase da infância e adolescência.

Nos últimos anos, a exposição às telas tem sido cada vez mais precoce, em que crianças e adolescentes tendem a se interessar mais pelo mundo on-line do que a realidade. Nesse sentido, a profissional orientou os Pais/Responsáveis acerca de conceitos-chave que são norteadores para “combinados” com os filhos, como, por exemplo, a privacidade e o íntimo, as relações familiares e a firmeza do adulto-cuidador nos diálogos, o respeito e a empatia. Além disso, abordou sobre situações de vulnerabilidade e desamparo no espaço virtual.

Os Pais e Responsáveis de crianças e jovens precisam e devem saber quais tipos de conteúdo os filhos acessam na internet, quem são os “amigos” nas redes sociais e, acima de tudo, supervisionar e limitar. A educação digital é um tema necessário para todas as famílias na sociedade contemporânea e o “abandono” digital é assunto importante para todos!

O projeto “Escola de Pais” tem como principal objetivo abrir às portas do Colégio para o diálogo e a formação contínua, para que a informação, a partilha de vivências e de conhecimentos façam parte do pilar sólido que sustenta a relação entre a família e escola.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.