Na última quarta-feira (22/03), os educados da Escola Salesiana São Domingos Sávio participaram de uma visita ao Superior Tribunal de Justiça como parte do Programa Despertar Vocacional Jurídico.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), também chamado de "Tribunal da Cidadania", é a instância máxima da Justiça Federal comum e o órgão de penúltima instância no Poder Judiciário brasileiro, imediatamente inferior ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Recepcionados pela equipe do Tribunal, nosso terceirão conheceu a galeria dos ex-Ministros e toda a história arquitetônica do local. Obras como as de Oscar Niemeyer e de Marianne Peretti se destacam e dão vida aos corredores do “Tribunal da Cidadania”.

Os educandos também puderam visitar a 3ª Exposição Nacional de Artes Plásticas e se encantaram com as obras que ficam expostas no salão do 2ºandar.

Foi possível, ainda, presenciar uma Deliberação, com a presença dos ministros Ribeiro Dantas, Laurita Vaz, Sebastião Reis Júnior, João Batista Moreira, Rogério Schietti Cruz, Jesuíno Rissato, Reynaldo Soares da Fonseca, Messod Azulay Neto, Antonio Saldanha Palheiro e Joel Ilan Pacionik.

Com a certeza de que o Despertar Vocacional é mais do que um momento, agradecemos a receptividade do Superior Tribunal de Justiça e a todos os ministros e servidores que tão gentilmente nos receberam.

Receba nossa Newsletter

Não enviamos spam. Descadastre-se a qualquer momento.